22/04/2019

carros testados e avaliados

Beleza galera do Avalia Carros!

 

Sempre que procuramos alguma referência sobre algum produto a primeira coisa que vem a mente é escolher “os melhores”. É mais do que normal numa pesquisa corriqueira buscar “as melhores” máquinas de lavar, “os melhores” celulares, etc.

 

Para dar uma variada vamos fazer uma lista reversa, conforme critérios de cada colaborador do Avalia Carros, e vamos fazer a lista do 5 piores carro que a Volkswagen já comercializou no Brasil.

 

01 -> Apollo

O Apollo era o irmão quase-gêmeo do Ford Verona, na época da Autolatina, união das duas fabricantes. Para distanciar um do outro a proposta foi fazer do Apollo um modelo acima do Verona, com uma pitada mais esportiva, dotado de motor 1.8, câmbio com relações mais curtas, lanternas traseiras fumê e outros detalhes. O problema é que ele também custava mais caro que o Verona, e os poucos consumidores que queriam um deles acabava sempre optando pelo Ford, dessa forma o Apollo foi fabricado por somente dois anos, de 1990 a 1992.

 

02 -> Fusca Itamar

O novo fusca relançado em 1993, não caiu no gosto da galera, e não era para menos: Seus concorrentes eram os mais modernos Uno Mille, Gol Mil, Corsa Wind, etc., que tinham preços muito próximos do velho Besouro. Além disso tinham acabamento e espaço interno melhores que os do “Fuque”. Em 1996 saiu de linha de novo, mas agradou uma legião de saudosistas.

 

 

03 -> Bora

Este era para ser o Sedan intermediário da VW para combater Vectra, Astra, Focus, Peugeot, etc, mas ficou beeeem longe disso. Sua ficha técnica era bem inferior, a começar pelo antigo “APzão” de tímidos 120 cv. Não tinha a mesma qualidade do Golf, não teve boa publicidade e seus concorrentes eram melhores. A impressão que ficou é que ele foi importado do México só para VW dizer que tinha um sedan médio, a febre da época.

 

04 -> Jetta 2.0 Flex Aspirado

O Jetta 2.0 como motor aspirado e seus parcos 120 cv (de novo!) virou o grande “micão” do seu tempo. Seus concorrentes diretos eram muito superiores, econômicos e mais potentes, mesmo tendo cilindrada menor como o Focus 1.6 e o Civic 1.8. E custavam menos! Tem quem goste deste Jetta, mas sem dúvidas não é uma escolha racional.

 

05 ->Kombi série especial

Em 2014 a VW anunciara uma série especial para finalizar a produção da “Kombosa” no Brasil, e obviamente os amantes da “gordinha” ficaram eufóricos, mas na prática não foi tudo aquilo não…

Esta velha senhora encalhou nas lojas, pois custava algo em torno de R$ 80.000,00, e ainda sofreu fortes críticas de quem comprou o primeiro lote. Inicialmente foram anunciados 600 unidades, e pelo valor da “exclusividade” há que achou um belo negócio, contudo a VW teve o “olho maior que a barriga” e anunciou mais 600 unidades mesmo depois dos seus fiéis compradores terem adquirido o 1º lote. Obviamente eles ficaram putos, pois já não seria tão exclusivo assim ter uma “gordinha” limited.

 

Equipe Avalia Carros

 

Quer saber quantos e quais carros já testamos e avaliamos?
Consulte o Índice das Avaliações dos Carros:

Índice das Avaliações dos Carros

 

Notícias

2 thoughts on “Os 5 piores projetos da Volkswagen”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed