22/10/2017

carros testados e avaliados

Avaliando | BOLT EV | Veículo 100% elétrico

Avaliando | Up! TSi | Test Drive

SUPER TRIO | Os melhores carros do Brasil

Sob Nova Direção

Avaliação | Renegade 1.8 | Test Drive parte 2

Arrow
Arrow
Slider
O pior carro do Brasil
SUPER TRINCA | Carros 1.0

 

Um amigo me perguntou se existe algum mini carro sub-compacto que já conseguiu aprovação nos testes de colisão do Latin NCap. E eu informei a ele que é raro mas existe sim e isso será revelado inclusive quando da publicação do Super TRIO, os 3 melhores carros do Brasil em breve.

 

Mas a partir desse questionamento resolvi escrever este artigo para informar a você leitor que existem sim carros sub-compactos aprovados em testes de colisão e não apenas nos testes do Latin NCap mas nos do IIHS também provando que a indústria de fato sabe fazer mini carro seguro mas isso quando é de seu interesse ou quando é obrigada a fazê-lo como veremos a seguir.

 

Onix – O pior carro do Brasil com motor 1.0:

O pior carro do Brasil

Chevrolet Onix – o Super Trinca
Crash test: Nota zero | reprovado
Confira o resultado completo clicando: aqui

 

Como podemos observar o pior carro do Brasil é o Chevrolet Onix entretanto a própria Chevrolet possui um mini carro aprovado inclusive no exigente IIHS – Insurance Institute for Highway Safety estadunidense, é o Chevrolet SPARK, o sub-compacto mundial da GM. Esse carrinho tem aprovação em Crash Test, confira:

 

 

Resultado final: Good – veículo aprovado
Confira o resultado completo clicando: aqui

 

Como pudemos observar o pequenino carro da Chevrolet foi aprovado pelo instituto que realiza os testes mais rigorosos do mundo, ou seja, a Chevrolet sabe fazer um carro pequeno e seguro, é como eu escrevi anteriormente, basta querer. Afinal um carro diminuto não é necessariamente sinônimo de carro inseguro bem como um carro grande não significa aprovação automática em Crash Test.

 

O mais curioso nisso tudo é que não estou mencionando um carro exclusivo do mercado estadunidense ou mesmo fora da nossa realidade, esse Chevrolet Spark é vendido praticamente no mundo todo, confira:

 

Austrália, acesse clicando: aqui

Nova Zelândia, acesse clicando: aqui

Indonesia, acesse clicando: aqui

Filipinas, acesse clicando: aqui

Coreia, acesse clicando: aqui

Oriente Médio, acesse clicando: aqui

Canadá, acesse clicando: aqui

México, acesse clicando: aqui

 

E tem mais, as versões anteriores do modelo: Spark GT, Beat, Spark Life ou Spark Classic ainda são vendidas, no Vietnã, na India, na Africa do Sul, no Uzbequistão, na Colombia, no Chile, no Peru, no Uruguai e na Argentina.

 

Resumindo tudo, como verificamos nem é tão difícil assim paralisar a produção do Onix e iniciar a do Spark, basta vontade.

 

É isso ai pessoal, aguardem a revelação do SUPER TRIO os 3 melhores carros do Brasil com motor 1.0, até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Perdeu o primeiro artigo da SUPER TRINCA?
Acesse:

SUPER TRINCA | Os piores carros do Brasil

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

Artigos Relacionados

Rico Avalia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Obrigatório

Categorias

Arquivo

Enquete

Qual tipo de carro você prefere?
  • Sua opção

Nosso Feed