07/08/2022

carros testados e avaliados

Avaliação das vendas do Gol em maio de 2022
Volkswagen Gol

 

O Gol é de novo o carro mais vendido do país

 

O Volkswagen Gol voltou a fechar um mês como o carro de passeio mais vendido do Brasil. E dessa vez superando até a picape Stellantis FIAT Strada que era até então o veículo mais vendido do país nos últimos 6 meses seguidos. O veterano hatch com mais de 42 anos no mercado teve 11.925 unidades comercializadas em Julho, de acordo com ranking divulgado pela Fenabrave – superando a picape da FIAT, a segunda colocada, em 1.028 unidades.

 

Com estes números, o modelo atingiu a marca de 35.515 unidades emplacadas desde o começo deste ano. No caso, o modelo agora é o 5º veículo mais vendido do país até o momento.

 

Vendas – Julho
1- Volkswagen Gol – 11.925
2- Stellantis FIAT Strada – 10.897

 

Esses números foram obtidos no site Autoo e para conferir os dados apresentados ou consultar a venda de outros carros, acesse a fonte (clicando aqui)

 

Mais façanhas

 

O Gol tem muita história para contar: foi o carro mais vendido no Brasil por 27 anos seguidos de 1987 a 2013. Ainda em 1993 atingiu a incrível marca de 1 milhão de unidades produzidas e o maior volume anual de produção conquistado por um veículo em toda a história da indústria automobilística nacional, com 184.510 unidades. Foram mais de 8,5 milhões de unidades produzidas ao longo de 42 anos. Quase 7 milhões de unidades vendidas no país. Mais de 1,5 milhões de unidades exportadas.

 

Querendo saber mais sobre o GOL? Acesse:

Avaliando | GOL volta a ser o carro mais vendido do Brasil

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Vendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Arquivos

Nosso Feed