23/05/2019

carros testados e avaliados

Boletim de Recall Takata
Auto Esporte

 

O canal Auto Esporte publicou um vídeo sobre as dúvidas com relação ao maior Recall do mundo, o Recall de airbags da Takata. E se você tem um carro fabricado após o ano 2000 essas informações te interessam ainda mais.

 

Mega Recall Takata:

A Takata uma empresa japonesa fundada em 1933 é a líder mundial em fornecimento de airbags veiculares e produziu mais de 80 milhões de unidades que inflam baseadas em reações químicas de nitrato de amônia, a reação do nitrato de amônia produz um gás que inflam as bolsas dos airbags no momento de uma colisão com desaceleração brusca, acontece que por conta de sua alta instabilidade sobretudo quando contaminado por umidade do ar ou altas temperaturas o nitrato de amônia faz o airbag inflar mais rapidamente do que deveria e acaba lançando fragmentos e estilhaços sobre os ocupantes do veículo o que tem causado danos físicos e até mortes aos usuários desses mesmos veículos que utilizam esses equipamentos defeituosos por isso o motivo do Recall.

 

Confira maiores detalhes neste vídeo:

 

 

Como pudemos observar o problema é bem sério e se o seu veículo foi fabricado depois do ano 2000 e você não recebeu nenhum comunicado da montadora do seu veículo para comparecer à alguma concessionária ou ainda se o seu veículo não passou por nenhum Recall seria interessante consultar o serviço de atendimento ao consumidor da montadora do seu veículo para sanar qualquer dúvida a respeito desse assunto.

 

É isso ai!
Até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Esse mesmo problema afetou vários unidades da BMW confira:

RECALL | BMW

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

Vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed