18/06/2019

carros testados e avaliados

Opel Corsa - sexta geração

Revista Carros

 

Opel começa a desvendar detalhes do novo Corsa

A sexta geração Opel Corsa assenta numa arquitetura completamente nova, que está na génese de um aumento de eficiência. O novo Corsa celebrará a sua estreia antes do final do ano.

 

Sejam variantes a gasóleo, a gasolina ou – pela primeira vez – a eletricidade, cada Corsa beneficiará da construção de baixo peso, com reflexos positivos no comportamento dinâmico e na redução de consumos e emissões.

 

A versão mais leve desta nova geração consegue baixar da fasquia referencial dos 1000 quilogramas – sem condutor, pesa apenas 980 kg. Por comparação com a versão similar do modelo anterior, isto traduz-se numa significativa redução de 108 kg, algo como cerca de 10 por cento, apesar de se tratarem de carroçarias com comprimentos semelhantes, de 4 metros.

 

Alcançar tal diminuição de peso ao mesmo tempo que se mantêm dimensões semelhantes é um feito notável em engenharia automóvel.

 

A plataforma “multi-energy” admite vários sistemas de motorização uma vez que recorre a aços de varios graus de rigidez e a diferentes soluções de ligação contribuíram decisivamente para a grande redução de peso.

 

Isso engloba a utilização extensiva de aços de alta rigidez e ultra rigidez, bem como a otimização de percursos de carga, soldaduras, estrutura e forma. Por comparação com o modelo anterior, a estrutura de carroçaria (‘body-in-white’, sem pintura) do novo Corsa pesa menos 40 kg.

 

A nova geração Corsa está baseada numa nova plataforma ‘multi-energy’ para modelos sub-compactos e compactos, que permite receber um leque alargado de sistemas de motorização. A gama do novo Corsa terá motores térmicos a gasolina e Diesel, bem como uma variante elétrica a bateria.

 

Artigo publicado pela Revista Carros de Portugal
Para acessar a matéria original clique
aqui

 

Comprada da General Motors em agosto de 2017 a Opel que agora pertence ao grupo PSA Peugeot Citroen o qual lançará em breve a sexta geração do Corsa vem demonstrando bastante vitalidade e em 2018 recuperou-se de um período de 19 anos de prejuízos sob a tutela da GM. Prejuízo esse suficiente para desmanchar um casamento que durou 88 anos com a marca estadunidense.

 

No Brasil foram produzidas duas gerações do Opel Corsa, a “B” e a “C” que receberam os nomes de Chevrolet Corsa de 1994 até 2001 e Novo Chevrolet Corsa a partir de 2002 até 2008. O Novo Opel Corsa utilizará a mesma plataforma do Peugeot 208. Saiba mais sobre o Novo Opel Corsa clicando aqui

 

É isso ai pessoal, até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Quer saber quantos e quais carros já testamos e avaliamos?
Consulte o Índice das Avaliações dos Carros:

Índice das Avaliações dos Carros

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed