18/08/2019

carros testados e avaliados

Uber apenas com carros 5 estrelas

car advice

 

O site australiano Car Advice publicou a seguinte matéria a qual traduzimos e reproduzimos abaixo:

 

UBER ADOTA POLÍTICA DE SEGURANÇA DE CINCO ESTRELAS, MAS NÃO VEÍCULOS MAIS NOVOS:

Os passageiros da Uber em breve terão o benefício de andar apenas em carros com classificação de segurança ANCAP de cinco estrelas, mas os veículos ainda terão até 10 anos de idade.

 

Os passageiros da Uber em breve terão o benefício de andar apenas em carros com classificação de segurança cinco estrelas – no entanto, a maioria dos carros ainda poderá ter até 10 anos de idade.

 

O Serviço de compartilhamento de viagens, O Uber, anunciou que vai se juntar aos governos australianos e às principais operadoras de frotas adotando a política de ter apenas carros com padrões de segurança cinco estrelas da ANCAP.

 

Os motoristas de todos os veículos novos que assinarem o Uber a partir de outubro de 2019 precisarão ter um carro com classificação de segurança de cinco estrelas (ou equivalente para veículo de luxo) e ter menos de 10 anos de idade. Os veículos das frotas Uber Black, Uber Lux e Uber SUV devem ter menos de sete anos de idade.

 

Os motoristas da frota Uber terão dois anos para mudar para um carro mais seguro se o seu veículo atual ainda não estiver em conformidade.

 

“Isso dará aos motoristas tempo para se adaptarem ao novo padrão de segurança”, disse uma declaração da Uber, acrescentando que a empresa está “profundamente comprometida com a segurança de nossos clientes, comunidades e todos que compartilham o caminho”.

 

“Embora acreditemos que a tecnologia da Uber já ajudou a tornar o transporte mais seguro, por exemplo, garantindo que nenhuma viagem seja anônima e rastreamento GPS para cada viagem, também acreditamos que há maneiras de ajudar a melhorar ainda mais a segurança no trânsito na Austrália”, disse Lucas Groevenveld, Chefe de motoristas da Uber Australia.

 

Os futuros veículos da Uber devem atender aos critérios de segurança de cinco estrelas mais recentes ou ter sido elegíveis para cinco estrelas com critérios menos rigorosos nos últimos sete anos.

 

“Hoje, a maioria das viagens da UberX na Austrália já são feitas em carros que têm uma classificação de cinco estrelas da ANCAP ou equivalente. O que esta nova política significa é que dentro de alguns anos, esse será o caso de todas as viagens ”, disse Groevenveld.

 

“A adoção de uma política de cinco estrelas da ANCAP se baseia em nossas exigências mínimas já exigidas, que exigem que os veículos tenham menos de 10 anos de idade, estejam em excelentes condições de funcionamento, tenham seguro de terceiros e sejam inspecionados novamente a cada ano.” ele disse.

 

O presidente-executivo da ANCAP, James Goodwin, disse que a iniciativa de Uber mostra “liderança forte”.

 

“A segurança de cinco estrelas é agora o padrão esperado entre os compradores de carros australianos, e devemos continuar a esperar o mesmo padrão sempre que usarmos um carro”, disse Goodwin em comunicado à imprensa.

 

“A introdução dessa política na Austrália mostra que a Uber se une a uma grande variedade de grandes corporações, governos, conselhos locais e empresas que adotaram políticas de compra e uso de veículos cinco estrelas na Austrália nos últimos anos”, disse Goodwin.

 

Por Joshua Dowling
EDITOR NACIONAL DE AUTOMOBILISMO
Este repórter está no Twitter: @JoshuaDowling

Para acessar o artigo original, clique aqui

 

Como pudemos observar, a tendência é que o Uber estabeleça este mesmo padrão de qualidade em todos os países que opera, inclusive o Brasil.

 

No caso brasileiro o assunto é mais complicado, se tal política de segurança fosse adotada hoje, com exceção do Toyota Corolla, todos os demais carros da Uber no Brasil deveriam ser apenas carros Volkswagen. Os únicos carros aprovados com 5 estrelas no Latin NCAP além do Toyota Corolla são Volkswagen Polo, Volkswagen Virtus, Volkswagen T-Cross e Volkswagen Golf que agora é vendido apenas na sua versão topo de linha e custa a partir de R$ 150 mil.

 

É isso ai pessoal, até a próxima.

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Quer saber quais carros vendidos no Brasil foram aprovados pelo LATIN NCAP e seus respectivos valores?
Acesse:

Avaliando | O preço da segurança | Abril 2019

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

Rico Avalia

2 thoughts on “UBER poderá usar apenas carros 5 estrelas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed