05/07/2020

carros testados e avaliados

O superesportivo mais vendido no mundo em todos os tempos
Chevrolet Corvette

 

Hoje, 30 de junho o Corvette completa 67 anos. Foi nesse dia em 1953 que o primeiro Corvette saiu da linha de montagem da fábrica de Flint, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Tony Kleiber, um dos empregados, entrou para a história depois de ter guiado um automóvel que garantiu um lugar na história.

 

Mas Harley J. Earl é o nome que está associado ao Corvette. Começou a trabalhar com o pai na Earl Automobile Works, desenhando alguns modelos para estrelas de Holywood. Em 1927 foi contratado pela General Motors para redesenhar o LaSalle, um modelo que o Grupo pretendia posicionar entre a oferta da Buick e da Cadillac.

 

O modelo foi um sucesso. Foram vendidas 50 mil unidades antes dos Estados Unidos mergulharem na Grande Depressão.

 

Nos anos 50, os desenhos de Harley J. Earl continuavam a fazer sucesso com vários “concept-cars”. Em Janeiro de 1953 apresentou o primeiro Corvette, um protótipo no hotel Waldorf Astoria em Nova Iorque. O modelo impressionou pela forma e com a carroçaria em fibra de vidro e a GM decidiu avançar com a produção em Junho.

 

Todos os Corvette produzidos em 1953 eram conversíveis com uma capota de lona com o interior vermelho e preto. A GM aproveitou ao máximo todos os órgãos mecânicos disponíveis no seu catálogo, mas se o design era apelativo, as performances como desportivo deixavam a desejar quando comparadas com as propostas das marcas europeias. Por isso, a GM evoluiu a forma e melhorou a mecânica com a aposta num bloco V8 em 1955. No início dos anos 60 o Corvette era o desportivo mais popular nos Estados Unidos e o mito continua vivo.

 

Fonte: Aquela Máquina

 

CORVETTE NATION – A Brief History of Corvette:

E abaixo um breve vídeo com a história do Corvette
Confira:

 

 

É isso ai pessoal, parabéns ao Chevrolet Corvette, o carro a mais tempo produzido no mundo e o superesportivo mais vendido no mundo em todos os tempos. Até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Quer comprar um sedã decente com porta-malas de 500 litros ou mais de capacidade?
Acesse:

SEDÃS TOP 500

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed