29/10/2020

carros testados e avaliados

AVALIA CARROS

 

Estamos de aniversário, hoje 28 de setembro, completamos 4 anos online. A caminhada foi dura, quase que o site deixou de existir mas estamos aqui firmes. Nestes 4 anos fomos da empolgação inicial ao quase fechamento do site passando por troca de direção e duas crises graves: a econômica causada pela Dilma e a crise pandêmica de saúde causada pelo Coronavírus e sua consequência a doença COVID 19, com essa última ainda atuando sobre nós.

 

Em 28 de setembro de 2016 o site entrava online na internet com uma mensagem do nosso antigo colaborador e webmaster Tony. Em 2016 o país passava por uma grave crise econômica, social e política causada pela administração desastrosa da presidente Dilma em seu segundo mandato. Dilma havia sofrido Impeachment em 31 de agosto de 2016, menos de um mês antes do site entrar online, e assumia o posto de presidente do Brasil o senhor Michel Temer, apesar dessa mudança de governo o estrago já estava feito, a economia encontrava-se em frangalhos.

 

Passados 4 meses, e neste período, o site não deslanchou como esperávamos, o patrocínio também não veio e o Tony acabou por abandonar o projeto em Janeiro de 2017. No mês seguinte em Fevereiro de 2017 foi a vez do Eder Matias abandonar o projeto e ir tocar o seu próprio, o Tudo Sobre Autos.

 

A mim que fiquei sozinho restou aguardar até Setembro de 2017, quando venciam a renovação com o servidor e do domínio para encerrar de vez as atividades do site. Neste período de 2017 me restou apenas reproduzir algum material ou artigo de relevância sobre a indústria automobilística e seus lançamentos publicados em sites diversos, bem como a reprodução das matérias do Eder Matias do blog Tudo Sobre Autos. Também ficou sob minha responsabilidade cuidar das páginas do Avalia Carros no Facebook clique aqui e no Youtube clique aqui

 

Sem recursos, afinal eu me encontrava desempregado desde Fevereiro de 2015, com o site sem patrocínio e com data de vencimento das faturas do servidor e do domínio se aproximando me restou apenas aguardar o dia fatídico. Até que de repente conversando com um amigo meu, o Brito, leitor do site, ele resolveu que não deixaria o site morrer e se interessou em assumir as contas e a propriedade do domínio.

 

Desta forma em Setembro de 2017 o site que ficou apenas 3 dias fora do ar, retornou SOB NOVA DIREÇÃO e segue desta forma desde então. A Dilma se foi, Temer se foi e o site ficou, a partir de então e durante o ano de 2018 eu vinha elaborando matérias de segurança com a divulgação de resultados dos testes de colisão do Latin NCAP até que em abril de 2019 eu consegui me empregar como Instrutor de Trânsito de aulas práticas de direção veicular na auto-escola Vieira na qual tive a oportunidade de produzir matérias sobre o alto consumo dos carros e das motos de auto-escolas submetidos aos alunos em processo de aprendizagem de prática de direção veicular.

 

O tempo passou e no final de 2019 eu recebi uma proposta de retornar para a aviação, as matérias sobre os carros e motos de auto-escola tiveram de ser deixadas de lado. Tudo transcorria bem até que em Março deste ano veio a pandemia que deixou nossas vidas de cabeça para baixo. Entretanto, por incrível que possa parecer, com a pandemia veio a melhor fase do site até agora. Empregado e morando em Belo Horizonte/MG eu tenho a necessidade de me deslocar ao menos uma vez por mês para São Caetano do Sul/SP e essas viagens que eram feitas de ônibus com a pandemia precisaram naturalmente, devido ao isolamento social, serem feitas de carro alugado o que permitiu avaliações incríveis dos veículos utilizados.

 

Aqui no Avalia Carros as avaliações não são mais meras “Impressões ao Dirigir” com 100, 200 ou até 300 km rodados. No chamado “Teste Drive Estendido” os carros rodam na minha mão pelo menos 1.100 quilômetros e gastam dois tanques de combustível, ou seja, são testados em todos os aspectos incluindo ai o conforto em viagens longas (consulte todos os carros que já passaram pelo Teste Drive Estendido clicando aqui). Nessa nova fase institui também o “Desafio dos 600 km” que consiste em tentar realizar a viagem de ida e de volta de São Caetano do Sul a Belo Horizonte sem abastecimentos no meio do caminho, situações complicadas que passo para que você leitor possa saber qual o melhor carro popular fabricado pela nossa indústria automobilística. E desta forma a lista de carros testados e avaliados só aumenta (consulte a lista com todos os carros já testados clicando aqui)

 

E aqui um compilado de tudo de relevante que já foi publicado em nosso site:

 

A primeira postagem inicial clique aqui

 

Minha primeira postagem clique aqui

 

Todas os artigos de setembro de 2016 clique aqui

 

Todas as matérias de 2016 clique aqui

 

Sob nova direção clique aqui

 

Todas as matérias de 2017 clique aqui

 

Todas as matérias de 2018 clique aqui

 

Todas as matérias de 2019 clique aqui

 

Todas as matérias de 2020 até agora clique aqui

 

É isso ai pessoal, vamos celebrar, e até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Quer ler o primeiro artigo postado em nosso site a 4 anos atrás?
Acesse:

Início do site

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Editorial

2 thoughts on “AVALIA CARROS – 4 anos depois”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed