02/04/2020

carros testados e avaliados

Avaliando o custo de se manter um Volkswagen GOL CL 1.8 1989
Volkswagen GOL CL 1.8

 

No artigo anterior eu prometi explicar passo a passo como ocorreu o conserto da trinca da plataforma do carro e para um melhor entendimento vou dividir a explicação em 3 partes, até porque foi desta forma que o problema foi resolvido. Vamos então começar pela parte inferior, a primeira parte da trinca, aquela que começa no túnel que encobre a caixa de engrenagens e vai até a emenda com a parede corta-fogo. Acompanhe as imagens abaixo:

 

 

As partes foram raspadas e limpas, na sequência foram feitos cálculos de quantos parafusos seriam necessários para segurar a peça no lugar e cumprir eficientemente o seu papel. Após isso foram feitos furos para prenderem os parafusos de aço. Na aviação são usados rebites aeronáuticos, mas isso é devido à superfície aerodinâmica da fuselagem de um avião que precisa estar livre de obstáculos que afetem diretamente a fluidez do fluxo do ar que não é o caso do nosso carro.

 

 

Posteriormente, cada parte da trinca foi minuciosamente estudada e foi criado um kit específico para conserto da trinca encontrada nesse carro não servindo para outros veículos, esse kit foi feito sob medida para solucionar o problema deste carro apenas. Composto de 5 partes, 3 para cada uma das 3 partes da trinca e 2 partes internas, confira:

 

 

A espessura da chapa do kit de reparo é de 2 milímetros, o dobro da espessura da chapa original do carro. Após ser aplicado fundo anticorrosão e ser pintada a peça foi instalada no lugar devido, acompanhe:

 

 

Desta forma foi resolvida a primeira parte da trinca, criando uma carapaça, quase uma blindagem. Aguardem os próximos artigos com a solução para as outras partes.

 

É isso ai pessoal, até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Quer saber como foi a descoberta da trinca da plataforma do Gol CL 1.8?
Acesse:

Avaliando | Volkswagen GOL CL 1.8 | Por que está tanto tempo parado?

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Rico Avalia

One thought on “Volkswagen GOL CL 1.8 | Conserto da trinca da plataforma”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed