29/10/2020

carros testados e avaliados

Aniversário de 54 anos do Camaro
Chevrolet CAMARO

 

O aniversariante do dia é o CAMARO, ele foi colocado à venda em 29 de setembro de 1966, ano modelo 1967. E esse nome, olha que curioso, não significa absolutamente nada. Nada especificamente, afinal não é nome de cidade, de festa famosa e nem de praia é apenas o que é, um nome próprio. Próprio daqueles que foram feitos para brilhar e fazer fama. Sim, os números comprovam, 54 anos, mais de 5 milhões de veículos produzidos o que perfaz a média de mais de 100 mil veículos/ano. E isso que é um carro caro para os nossos padrões, ainda assim já vendeu mais de 5 mil unidades aqui desde que começou a ser importado em 2010.

 

Os críticos vão espernear, vão dizer que o Camaro é apenas uma cópia mal acabada do Mustang lançado pela Ford dois anos antes nos Estados Unidos e que dessa forma o Camaro é na verdade o fruto de uma tentativa desesperada da General Motors de correr atrás do prejuízo, entretanto o Camaro foi um sucesso e somou 220 mil unidades vendidas logo no primeiro ano após o lançamento em 1966.

 

 

Os puristas vão dizer que o carro não tem 54 anos pois teve sua produção interrompida em 2002 para voltar a ser fabricado apenas em 2010 logo, teria apenas 46 anos. Na verdade aquele foi um período de descanso para que ele voltasse revigorado, mais bonito e mais potente. Entre a quarta e quinta gerações a potência saltou de pouco mais de 320 hp (horse-power) para mais de 410 hp de potência, foi simplesmente o segundo maior salto na potência dos motores durante sua história, o maior ocorreu entre os modelos 2011 e 2012 onde a potência pulou de 410 hp para quase 580 hp

 

Eu digo que o carro é um dos maiores sucessos mundiais, talvez ajudado por seu papel como personagem BUMBLEBEE da franquia TRANSFORMERS no cinema o que fez o Camaro bater as vendas totais de seu concorrente direto em março de 2015 quando a quinta geração vendeu mais de 500 mil unidades desde quando começou a ser fabricada em 2009 tornando-se o “muscle car” mais vendido nos Estados Unidos por 5 anos consecutivos superando o Ford Mustang.

 

E desta forma fica aqui registrado o meu parabéns à General Motors, à Chevrolet e ao próprio Camaro, afinal não é todo dia que um automóvel completa 54 anos. Para saber mais. clique aqui

 

 

Algumas versões do CAMARO:

 

CAMARO FIFTY – EDIÇÃO ESPECIAL DE 50 ANOS clique aqui

 

CAMARO TRANSFORMERS Edition clique aqui

 

CAMARO HOT WHEELS Edition clique aqui

 

CAMARO SIX OZ clique aqui

 

CAMARO ZL1 THE EXORCIST clique aqui

 

CAMARO ZL1 clique aqui

 

CAMARO Z/28 clique aqui

 

É isso ai pessoal, até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Viu o artigo sobre os 50 anos do Camaro?
Acesse:

CAMARO | Um senhor de 50 anos

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed