26/09/2021

carros testados e avaliados

Avaliando o Hyundai HB20 o SUPER TRINCA
SUPER TRINCA®

 

A última edição do SUPER TRINCA® ocorreu em setembro de 2018, sim amigos, em 2018. E de lá para cá as montadoras tomaram “vergonha na cara” e melhoraram consideravelmente seus carros afins de evitar figurarem neste ranking. Eu já tinha até esquecido da existência dele, até que veio o primeiro resultado de carros brasileiros testados pelo Latin NCAP sob os novos protocolos que entraram em vigor a 1 ano atrás em 10 de dezembro de 2019. E foi um SHOW DE HORROR, uma verdadeira CATÁSTROFE e quando eu imaginava que o SUPER TRINCA® havia se aposentado eis que ele ressurge com força total.

 

Terça-feira dia 8 de dezembro, eis que ocorreu nova divulgação de resultados do Latin NCAP e tivemos uma surpresa bem desagradável: o Ford KA “abalou geral” pois conseguiu a proeza de conquistar ZERO ESTRELAS de novo, mas não foi só ele, o teste de colisão do Hyundai HB20 foi extremamente horroroso.

 

Vamos agora aos PIORES CARROS DO BRASIL:

 

Com vocês o SEGUNDO PIOR CARRO do país, confira:

 

Avaliando a nota zero do Ford Ka no Latin NCAP

 

Ford Ka + 2 Airbags
Resultado Final: ZERO estrelas
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o segundo colocado?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 13,4 pontos ou 34% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando com esse desempenho horroroso ZERO ESTRELAS.

 

E agora o campeão, O SUPER TRINCA® – O PIOR CARRO DO BRASIL:

 

Avaliando o Hyundai HB20 o SUPER TRINCA

 

Hyundai HB20 + 2 Airbags
Resultado Final: ZERO estrelas
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o SUPER TRINCA®?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 7,6 pontos, o equivalente a míseros 19% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando assim com honra e glória ZERO ESTRELAS e a alcunha de SUPER TRINCA® – O PIOR CARRO DO BRASIL

 

Apenas para relembrar, reprovar no teste do Latin NCAP é o mesmo que reprovar na escola o Ensino Fundamental porque ser aprovado no Latin NCAP não tem nenhum mérito, é o mínimo que se espera, é uma obrigação.

 

É isso ai pessoal, vamos aguardar a próxima divulgação de resultados do Latin NCAP para mantê-los atualizados, então até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Você viu a lista anterior dos piores carros do Brasil?
Acesse:

SUPER TRINCA | Os piores carros do Brasil – setembro 2018

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Latin NCAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed