24/09/2021

carros testados e avaliados

Avaliando o Hyundai HB20 o SUPER TRINCA
SUPER TRINCA®

 

A última edição do SUPER TRINCA® ocorreu na terça-feira dia 8 de dezembro de 2020, e tivemos uma surpresa bem desagradável: o Ford KA “abalou geral” pois conseguiu a proeza de conquistar ZERO ESTRELAS, mas não foi só ele, o teste de colisão do Hyundai HB20 foi extremamente horroroso. Depois desse resultado desastroso em 2020 a Ford decidiu encerrar este ano a produção do modelo e de toda sua produção no Brasil, foi o golpe de misericórdia.

 

Esta semana foi a hora e a vez da Renault decepcionar com o Duster, foi um resultado bombástico porque até então imaginava-se que ao ser re-estilizada em 2019 a Renault haveria reforçado a plataforma do carro como fez anteriormente com o KWID que já tinha um histórico polêmico de seguidas notas ZERO ESTRELAS na India quando foi diversas vezes testado e avaliado pelo instituto Global NCAP. A decepção com o Duster foi pior que a do Ford Ka por tratar-se de uma SUV e que custa mais de R$ 90 mil, ou seja, se antes os defensores do Ford Ka alegavam se tratar de um carro de entrada (dai a desculpa pelo resultado pífio), o Renault Duster está bem longe disso.

 

E ainda tiveram agravantes. Segundo o Latin NCAP, o SUV bombou no teste por não oferecer airbags laterais de corpo nem de proteção lateral de cabeça de série, como acontece no modelo vendido na Europa sob a marca Dacia, ou seja, o modelo brasileiro é pior que o modelo europeu fabricado na Romênia. No impacto frontal, o Duster apresentou estrutura instável e perda de combustível, o que é de lascar. No cenário potencial de um teste regulatório sob a norma UN95, o modelo falharia devido à abertura da porta, o que é lamentável. E para finalizar o carro ainda capotou no teste de impacto lateral.

 

Vamos agora aos PIORES CARROS DO BRASIL:

 

Com vocês o SEGUNDO PIOR CARRO do país, confira:

 

Avaliação do Renault Duster um dos piores carros do Brasil

 

Renault Duster + 2 Airbags
Resultado Final: ZERO estrelas
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o segundo colocado?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 11,79 pontos ou 29% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando com esse desempenho horroroso ZERO ESTRELAS.

 

E agora o campeão, O SUPER TRINCA® – O PIOR CARRO DO BRASIL:

 

Avaliando o Hyundai HB20 o SUPER TRINCA

 

Hyundai HB20 + 2 Airbags
Resultado Final: ZERO estrelas
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o SUPER TRINCA®?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 7,6 pontos, o equivalente a míseros 19% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando assim com honra e glória ZERO ESTRELAS e a alcunha de SUPER TRINCA® – O PIOR CARRO DO BRASIL

 

Apenas para relembrar, reprovar no teste do Latin NCAP é o mesmo que reprovar na escola o Ensino Fundamental porque ser aprovado no Latin NCAP não tem nenhum mérito, é o mínimo que se espera, é uma obrigação.

 

É isso ai pessoal, vamos aguardar a próxima divulgação de resultados do Latin NCAP para mantê-los atualizados, então até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Você viu a lista anterior dos piores carros do Brasil?
Acesse:

SUPER TRINCA 2020 | Os piores carros do Brasil

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Latin NCAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed