25/05/2022

carros testados e avaliados

Avaliando o Hyundai HB20 o SUPER TRINCA
SUPER TRINCA®

 

A última edição do SUPER TRINCA® ocorreu na sexta-feira dia 27 de agosto de 2021, e tivemos uma surpresa bem desagradável: foi a hora e a vez da Renault decepcionar com o Duster, foi um resultado bombástico porque até então imaginava-se que ao ser re-estilizada em 2019 a Renault haveria reforçado a plataforma do carro como fez anteriormente com o KWID que já tinha um histórico polêmico de seguidas notas ZERO ESTRELAS na India quando foi diversas vezes testado e avaliado pelo instituto Global NCAP. A decepção com o Duster foi pior que a do Ford Ka por tratar-se de uma SUV e que custa mais de R$ 90 mil, ou seja, se antes os defensores do Ford Ka alegavam se tratar de um carro de entrada (dai a desculpa pelo resultado pífio), o Renault Duster está bem longe disso. O Ford KA foi outro que “abalou geral” pois conseguiu a proeza de conquistar ZERO ESTRELAS, mas não foi só ele, o teste de colisão do Hyundai HB20 foi extremamente horroroso também. Depois desse resultado desastroso que ocorreu na terça-feira dia 8 de dezembro de 2020 a Ford decidiu encerrar este ano a produção do modelo e de toda sua produção no Brasil, foi o golpe de misericórdia.

 

Esta semana foi a vez da Toyota causar frisson negativo no mercado depois que o Yaris, um SEDÃ FAKE GOURMET por oferecer menos de 500 litros de capacidade no porta-malas, decepcionar e conquistar uma única estrela solitária no teste de colisão do Latin NCAP. E graças a esse desempenho pífio vamos banir-lo da próxima edição do nosso ranking de porta-malas por não compactuarmos com carros que não oferecem proteção mínima aos seus compradores.

 

E ainda tiveram agravantes. Durante a bateria de impacto lateral, uma das portas foi aberta, o que é inaceitável. E o sistema de uso do cinto de segurança não detectou o passageiro da frente, preocupante. Nesse sentido, o Latin NCAP pede à fabricante que faça melhorias de forma urgente.

“Essa abertura da porta em um impacto lateral requer ação imediata por parte da Toyota”, recomenda o Latin NCAP. Afinal, o resultado apresenta sério risco de ejeção do passageiro no caso de um impacto lateral.

 

Vamos agora aos PIORES CARROS DO BRASIL:

 

Com vocês o TERCEIRO PIOR CARRO do país, confira:

 

Avaliando o desempenho do Toyota Yaris no Latin NCAP

 

Toyota Yaris + 2 Airbags
Resultado Final: 1 estrela
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o terceiro colocado?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 16,57 pontos ou 41% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando com esse desempenho apenas 1 ÚNICA ESTRELA.

 

Na sequência apresentamos o SEGUNDO PIOR CARRO do Brasil, confira:

 

Avaliação do Renault Duster um dos piores carros do Brasil

 

Renault Duster + 2 Airbags
Resultado Final: ZERO estrelas
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o segundo colocado?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 11,79 pontos ou 29% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando com esse desempenho horroroso ZERO ESTRELAS.

 

E agora o campeão, O SUPER TRINCA® – O PIOR CARRO DO BRASIL:

 

Avaliando o Hyundai HB20 o SUPER TRINCA

 

Hyundai HB20 + 2 Airbags
Resultado Final: ZERO estrelas
Veja o resultado completo clicando aqui

 

Por que é o SUPER TRINCA®?
Porque foi reprovado no Crash Test do Latin NCAP ficando com apenas 7,6 pontos, o equivalente a míseros 19% do total de pontos disponíveis na proteção a adultos conquistando assim com honra e glória ZERO ESTRELAS e a alcunha de SUPER TRINCA® – O PIOR CARRO DO BRASIL

 

Conceitualmente, um carro zero estrela é aquele em que um de seus ocupantes pode sofrer lesões fatais em qualquer uma das configurações de batida avaliadas. Em um carro de cinco estrelas, nas mesmas condições de colisão, seus ocupantes têm uma alta probabilidade de não sofrer ferimentos graves ou permanentes.

 

E apenas para relembrar, reprovar no teste do Latin NCAP é o mesmo que reprovar na escola o Ensino Fundamental porque ser aprovado no Latin NCAP não tem nenhum mérito, é o mínimo que se espera, é uma obrigação.

 

É isso ai pessoal, vamos aguardar a próxima divulgação de resultados do Latin NCAP para mantê-los atualizados, então até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT credenciado pelo DETRAN/SP e também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Você viu a lista anterior dos piores carros do Brasil?
Acesse:

SUPER TRINCA 2021 | Os piores carros do Brasil

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade, caso seja de seu interesse deixe recado nos comentários que entraremos em contato.
Equipe Avalia Carros

 

Latin NCAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Arquivos

Nosso Feed