13/04/2024

carros testados e avaliados

Avaliação do Gol CL 1.8 1989
Volkswagen GOL CL 1.8 1989 | Teste de Longa Duração

 

E se o mês de Dezembro foi tranquilo, o de janeiro foi devagar quase parando. Minha filha faz aniversário em Janeiro e normalmente ela passa ao menos uma semana das férias na casa do meu irmão na Praia Grande-SP, sendo assim desta forma, por menos que o carro rode, ele vai até a Praia Grande e volta. Este ano nem isso, minha filha não se animou de passar a “semaninha” sagrada na praia este ano. Restou ao carro ficar parado, só funcionando aos domingos para recuperar carga da bateria. Em um desses domingos eu fui até a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo-SP onde eu tirei a foto acima que ilustra essa matéria.

 

Mas se o carro ficou parado, eu não. Conforme artigo já publicado aqui no site, foi descoberta a raridade do nosso carro, confira:

 

Avaliando a Mosca Branca dos olhos azuis | VW GOL CL 1.8 1989

 

E em Janeiro eu aprofundei as pesquisas e confirmei a raridade do carro, mas descobri também que ele é muito mais raro do que eu imaginava, confira:

Avaliando a Mosca Branca de um olho azul e o outro verde | VW GOL CL 1.8 1989

 

Neste segundo artigo acima eu comentei que seria solicitado à fábrica o certificado de veículo clássico Volkswagen através do site Volkswagen Collection para que fossem sanadas todas as dúvidas quanto a origem do carro, pois bem, em 30 de Janeiro veio a seguinte resposta:

 

E no mesmo dia foi efetuado o pedido, confira:

 

Em seguida veio a confirmação do pagamento, confira:
Avaliação do certificado de veículo clássico Volkswagen do Gol CL 1.8 1989
 

E a informação do prazo de entrega, confira:
Avaliação do certificado de veículo clássico Volkswagen do Gol CL 1.8 1989
 

Agora é só aguardar para saber se nosso carro é um carro que teve o seu suposto motor original AP 600 trocado por um motor AP 800 ao longo da sua história de 35 anos, ou seja, um mico, ou se estamos diante de um carro mega raro, um protótipo pré-série exclusivo. Não percam os próximos e emocionantes capítulos.

 

Para finalizar, no mês houve um gasto de R$ 40,00 com recarga do chip de celular da VIVO do bloqueador do carro e mais R$ 14,00 com estacionamento e só. Para consultar os gastos detalhados do mês, clique aqui

 

Bônus:

Olha só, o pessoal do canal Opinião Sincera também adquiriu um Gol quadrado para se incomodar, confira “todos” os vídeos da saga na playlist deles no Youtube:

 

 

É isso ai pessoal, até a próxima!

 

Ricardo Rico
Membro da equipe Avalia Carros, Ricardo Rico é Instrutor de Trânsito formado pelo CEVAT – Centro Educacional de Valorização de Trânsito e credenciado pelo DETRAN/SP, também é DOV – Despachante Operacional de Voo.

 

Quer saber o que aconteceu com o carro no mês anterior?
Acesse:

Avaliação Permanente | VW GOL CL 1.8 | Dezembro 2023

 

O Avalia Carros é uma iniciativa independente e como tal está aberto às propostas de negociação para parcerias de colaboração e publicidade. Caso seja de seu interesse, faça sua proposta que a analisaremos. Deixe sua mensagem na área de comentários logo abaixo contendo sua proposta que retornaremos o contato o mais breve possível. Não se preocupe em expor seus dados pois não os publicaremos. As mensagens postadas na área de comentários entram em moderação e são liberadas para publicação apenas após análise e aprovação.
Equipe Avalia Carros

 

Rico Avalia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Arquivos

Nosso Feed